sexta-feira, 3 de abril de 2009

dbZeroZerodb


dbZeroZerodb

Como de costume, não poderia faltar na primeira postagem de um blog, a origem de seu nome e qual a sua importância como meio informativo. Então vamos lá.

Qual a importância do blog dbZeroZerodb?

É um meio informativo de demonstrar o que penso, do que sinto e represento. Seja por artigo, critica, desenho, música e vídeo. Focalizando a Arte em geral

Por que a escolha do nome?

Sou muito ligado ao som, sempre me fascinei por esse universo. Decidi no ano de 2005 formar-me em áudio-profissional, no qual conclui o curso de gravação. Um dos princípios básicos do curso é a medição do volume de entrada do áudio, um processo muito prático e indispensável na gravação, pra tal “medição” a nomenclatura correta é Zero dB. De certo modo fiz uma homenagem ao som que respiro diariamente. Reorganizei as letras para remeter ao meu nome, d = Douglas, b = Barreto, Zero = remete a letra “O” de Oliveira, daí surgiu o “dbZero”. Metaforicamente, dbZeroZerodb é um filtro/medidor seja de ideias, imaginações, considerações, sempre respeitando o outro e a arte em geral em sua originalidade e em sua essência.

Desse modo pretendo divulgar meus pensamentos, com perspectivas distintas e deixando-a aberta para discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário